nov 112013
 

Aconteceu na Associação Brasileira de J-Fashion em JULHO/2014

Dia 19 (manhã): 1º Kimono Walk na Liberdade
A idéia de fazer um passeio usando quimonos surgiu durante o Workshop de Yukata em maio, aproveitando a festa do Tanabata Matsuri. Afinal, há vários anos as pessoas que vão ao festival não usam mais quimonos, excetuando as que vão fazer alguma apresentação de dança ou no palco. Como a Associação J-Fashion também preconiza o resgate do quimono de moda no Brasil, um pequeno grupo de simpatizantes da moda tradicional se reuniu na parte da manhã da Praça da Liberdade apenas com a intenção de dar uma volta para ver a decoração e as barracas. Mas o grupo com quimonos sem querer virou atração; centenas de pessoas cercaram o grupo para tirar fotos por mais de uma hora. Na hora do almoço o grupo se reuniu no Espaço Kazu onde foi extremamente bem recebido pelo gerente e pelo staff da casa. Agradecimentos a todos que participaram dessa iniciativa e ao Espaço Kazu.

Dia 19 (tarde): Oficina Como Fazer Kawaii Bentô

Em conjunto com a ABRADEMI (Assoc. Bras de Desenhistas de Mangá e Ilustrações) a Assoc. J-Fashion realizou a oficina de Como Fazer Kawaii Bentô, ministrada pelo chef Cláudio Kitamura (chef de criação de receitas da Sakura e dono do Buffet Pimenta Real, especializado em catering oriental). A idéia da oficina é não apenas dar dicas básicas de como fazer um lanche oriental com apresentação artística infantil, mas apresentar a estética kawaii como um estilo de vida, que é o que de fato ocorre no Japão. Sendo uma iniciativa inédita no Brasil, o interesse pela oficina surpreendeu a todos, inclusive pela participação de crianças. Fotos tiradas por Roberto Kakazu, disponíveis no site.

Share Button

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)