abr 012015
 

hanamatsuri elefanteO 49° Hanamatsuri é um evento anual que celebra o nascimento de Buda Xaquiamuni. “Hanamatsuri” significa literalmente “festival das flores”, e é uma realização conjunta da Federação das Escolas Budistas do Brasil com a ACAL Associação Cultural e Assistencial da Liberdade.

O evento será realizado, nos dias 6 a 11 de abril de 2015, na Praça da Liberdade. De segunda a sexta feira, entre 10 e 16 horas, na tenda montada na Praça da Liberdade, é oferecido o chá adocidado (amachá) ao público, para abençoá-los com a sabedoria de Buda. O amachá também é servido no sábado de manhã.

hanamatsuri 0050No dia 11, sábado, há uma solenidade que começa às 10 horas com a cerimônia budista, que conta com a participação de autoridades e de representantes do bairro. Às 10h10 – música; às 10h25 – palavras das autoridades, 10h35 – música e distribuição de ramalhetes de flores aos convidados; e às 11h30 – cortejo solene do elefante branco saindo da Praça da Liberdade, acompanhado pela banda e de crianças com roupas típicas do Período Heian. O cortejo segue pela Rua Galvão Bueno, Rua Américo de Campos e Avenida Liberdade em direção a praça.

Saiba o significado do Hanamatsuri.

Share Button

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)