Quem somos

 

A NSP Editora é uma microempresa de comunicações, que elabora livros e materiais publicitários, e assessora empresas e entidades na contratação de atrações e oficinas na área de cultura japonesa.

Na elaboração de livros, conta com uma equipe de jornalistas e fotógrafos, podendo cuidar das entrevistas, cobertura de eventos e busca em arquivos históricos, editoração, diagramação e impressão (ou edição digital). Tem larga experiência na edição de livros, podendo cuidar também dos registros legais e assessorar a sua distribuição, tanto a edição em papel como a digital.

Francisco Noriyuki Sato é o editor responsável pelo site. Formado em jornalismo e em publicidade pela Universidade de São Paulo, foi assessor de relações públicas no escritório brasileiro da Jetro, Japan External Trade Organization, órgão vinculado ao Ministério da Indústria e do Comércio Internacional, foi assessor de comunicação da Cooperativa Agrícola de Cotia, e há muito tempo dirige a NSP. Autor de diversos livros sobre história, como História do Japão em Mangá e Banzai História da Imigração Japonesa. Palestrante convidado em diversas entidades e escolas, desde 2017 vem ministrando o curso de História do Japão, em São Paulo. Foi estagiário da Universidade de Kanazawa, no Japão pela JICA em 2014, e esteve ministrando palestras em universidades e museus do Japão em 2016. 

Como voluntário, Sato é presidente da Abrademi – Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações, diretor cultural da Associação Cultural Mie Kenjin do Brasil, 2º diretor secretário da Associação Cultural e Assistencial da Liberdade – ACAL, e diretor adjunto de relações públicas e comunicação do Nippon Country Club.