maio 092014
 

A seleção japonesa de futebol estréia dia 14 de junho, às 22 horas, na Arena Pernambuco no Recife, contra a seleção da Costa do Marfim. No dia 19 de junho, às 19 horas, enfrenta a Grécia no Estádio Dunas em Natal, e no dia 24 de junho, `s 16 horas, pega a Colombia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

A equipe conta com o apoio do Pikachu, da série Pokémon, que é o mascote oficial, mas precisará mais do que a descarga elétrica do bichinho amarelo para seguir em frente. Quem vai jogar pelo Japão?

Enquanto o técnico Alberto Zaccheroni, que foi campeão italiano dirigindo o Milão em 1999 e comandou a vitoriosa equipe japonesa na Copa Ásia 2011, não divulga o seu elenco, vamos ver a seleção do Japão que disputou a Kirin Challenge Cup contra Nova Zelândia, em 5 de março de 2014:

Eiji Kawashima, Shusaku Nishikawa e Shuichi Gonda (goleiros), Yūichi Komano, Yasuyuki Konno, Yūto Nagatomo, Maya Yoshida, Masahiko Inoha, Hiroki Sakai, Gōtoku Sakai e Masato Morishige (defesa), Yasuhito Endō, Shinji Kagawa, Keisuke Honda, Hajime Hosogai, Hiroshi Kiyotake, Hotaru Yamaguchi, Manabu Saitō e Toshihiro Aoyama (meio-campo), Shinji Okazaki, Yūya Ōsako, Masato Kudo, e Yōhei Toyoda (atacantes).

O goleador é Shinji Okazaki, que joga no Mainz da Alemanha. Ele tem 28 anos e 38 gols marcados pela seleção. Outro detaque é Keisuke Honda, de 27 anos, que veste a camisa do Milan e tem 20 gols. Mais jovem, Shinji Kagawa tem 25 anos, defende o Manchester United e tem 17 gols. Embora não esteja nessa última convocação, Ryoichi Maeda, do Jubilo Iwata, pode surpreender. Ele tem 10 gols pela seleção e defendeu seu país na Copa das Confederações em 2013.

O Japão aparece em 47º lugar no ranking da FIFA e está disputando a Copa pela sexta vez.

Share Button

  2 Responses to “A escalação do time do Japão na Copa do Mundo da FIFA”

  1. Eu gostaria de tenta uma “Peneira” em algum time japonês. :/

  2. Admiro o Japão, sua cultura, sua raça, seu comprometimento. Torci para que eles se classificassem, mas a copa é um jogo. Mas na conquista vocês estão muito na frente de muitos países. Não desistam. Parabéns.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)