jun 032014
 

O Japão derrotou a Costa Rica em amistoso pelo placar de 3 x 1, na segunda-feira, dia 2 de junho de 2014, cuja partida foi realizada no Estádio Raymond James, na cidade de Tampa, Estados Unidos. A seleção japonesa, também conhecida como “Samurai Blue”, por causa de seu uniforme azul, embora use também seu uniforme amarelo, optou pela cidade da Flórida, pelo clima mais parecido com o do Brasil para fazer os últimos preparativos.

O Japão dominou o início da partida, entretanto, o placar foi aberto pelo capitão Bryan Ruiz, da Costa Rica, que joga no PSV da Holanda, aos 31 minutos da bola rolando, num rápido contra ataque. O empate ocorreu bem depois, aos 14 minutos do segundo tempo, com o gol de Yasuhito Endo, do Gamba Osaka, que recebeu passe do capitão Keisuke Honda, que joga no Milan, e um dos poucos remanescentes do time que atuou na Copa de 2010.

O atacante Shinji Kagawa, uma das estrelas do time, que defende Manchester United, marcou o segundo gol aos 35 minutos do jogo com um chute certeiro na rede de Keilor Navas.

A vitória foi consagrada pelo último gol marcado por Yoichiro Kakitani, do Cerezo Osaka, nos minutos de acréscimo. Kakitani, que esteve no banco até os 30 minutos do segundo tempo marcou o último gol e também participou do segundo gol do time japonês.

Depois de mais um jogo de aquecimento, na sexta-feira, dia 6/6, contra a Zâmbia, ainda em Tampa, os samurais japoneses voam para o Brasil no sábado, e abrem o grupo C da Copa do Mundo do Brasil, no dia 14 de junho, enfrentando a equipe de Costa do Marfim na Arena Pernambuco.

Dos 23 jogadores convocados pelo técnico italiano Alberto Zaccheroni, 12 jogam na Europa e 11 no Japão. Eis os jogadores japoneses escalados para a Copa do Mundo FIFA 2014:

Goleiros
Eiji Kawashima (Standard Liège – Belgica)
Shusaku Nishikawa (Urawa Reds – Japão)
Shuichi Gonda (FC Tokyo – Japão)

Laterais
Atsuto Uchida (Schalke – Alemanha)
Yuto Nagatomo (Internazionale – Itália)
Hiroki Sakai (Hannover – Alemanha)
Gotoku Sakai (Stuttgart – Alemanha)

Zagueiros
Masahiko Inoha (Jubilo Iwata – Japão)
Yasuyuki Konno (Gamba Osaka – Japão)
Masato Morishige (FC Tokyo – Japão)
Maya Yoshida (Southampton – Inglaterra)
Volantes
Yasuhito Endo (Gamba Osaka – Japão)
Makoto Hasebe (Nuremberg – Alemanha)
Toshihiro Aoyama (Sanfrecce Hiroshima – Japão)
Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka – Japão)

Meias
Keisuke Honda (Milan – Itália)
Shinji Kagawa (Manchester United – Inglaterra)
Hiroshi Kiyotake (Nuremberg – Alemanha)
Manabu Saito (Yokohama F Marinos – Japão)

Atacantes
Yoshito Okubo (Kawasaki Frontale – Japão)
Shinji Okazaki (Mainz – Alemanha)
Yoichiro Kakitani (Cerezo Osaka – Japão)
Yuya Osako (1860 Munich – Alemanha)

Vamos torcer: “Ganbare Nippon!”

Conheça a história do futebol japonês e da J-League

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)