dez 262014
 

Está confirmado para o dia 31 de dezembro de 2014, o Festival Moti Tsuki do bairro da Liberdade, em São Paulo. Como é seguido o horário japonês, a cerimônia final acontece às 12 horas (meio-dia) de São Paulo, enquanto no Japão é meia-noite do dia 31.

A programação terá início às 8 horas, com a distribuição de 20 mil saquinhos de moti (bolinho de arroz). Às 9 horas terá início a recepção das autoridades e dos convidados, e a abertura oficial acontecerá com a apresentação de taiko do grupo Tenryu Wadaiko, de São Miguel Paulista, e a cerimônia religiosa xintoísta, pelo rev. Kazuo Osaka, do templo Nambei Daijingu, às 9h30. Tudo acontecerá na praça da Liberdade (metrô Liberdade). Às 10h30 terá início o ritual de socar o moti, onde as autoridades são convidadas a participarem. Entre 10h30 e 13 horas, serão confeccionadas e oferecidas 3 mil tigelas de Ozooni (sopa com bolinhos da prosperidade).

Às 11h30, as autoridades e convidados serão recepcionados na sede da ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade para a solenidade final, que terá a execução dos hinos nacionais do Brasil e do Japão às 12 horas.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)