mar 222016
 

hanamatsuri elefanteA ACAL – Associação Cultural e Assistencial da Liberdade, em conjunto com a Federação das Escolas Budistas do Brasil, a Associação dos Admiradores do Buda Xaquiamuni e a Aliança Feminina Budista do Brasil, promove o 50º HANAMATSURI, Festa das Flores, comemorando o aniversário do Buda Xaquiamuni, que será realizado na praça da Liberdade, em São Paulo. O Buda estará comemorando 2640 anos de nascimento.

PROGRAMAÇÃO:

De 04 a 08 de abril de 2016 (segunda a sexta-feira), das 10 às 16 horas:
Oferenda de chá adocicado (amachá) nas tendas montadas na praça da Liberdade, abençoando o público presente com a sabedoria de Buda. Grátis!

hanamatsuri 0050Dia 09 de abril de 2016(sábado) – Solenidades:
10h00 – Abertura religiosa com presença de ilustres convidados, autoridades civis e militares.
10h10 – Música.
10h25 – Palavra das autoridades.
10h35 – Música e distribuição de ramalhetes de flores aos convidados.
11h30 – Após a solenidade, o cortejo solene do elefante branco sairá da Praça da Liberdade, acompanhado de fanfarra e de crianças com roupas típicas, de diversas escolas participantes, seguindo pela rua Galvão Bueno, rua Américo de Campos e avenida da Liberdade até o nº 365, sede da ACAL.

Saiba o significado do elefante branco e sobre o Hanamatsuri.

Share Button

  3 Responses to “50º Hanamatsuri 2016 – Festa das Flores da Liberdade”

  1. Adoro e Admiro as Festas Japonesas.Gostaria de ser informada das datas das festas no Bairro da Liberdade

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)