ago 202013
 

mega encontro bastensesO que é valorizar a raiz? Não temos conhecimento de um “encontro de paulistanos”, mas quem nasce em Bastos valoriza realmente a sua origem. Mas valoriza tanto que possuem até um clube de ex-bastenses em São Paulo, o Gecebs, que é conhecido nacionalmente pelo beisebol.

Terra do ovo, a cidade paulista revelou nikkeis conhecidos, como o ex-ministro das minas e energia, Shigeaki Ueki; o desembargador Kazuo Watanabe, professor Doutor da Universidade de São Paulo, que assumiu o posto de Juiz de Direito em 1962; e o professor Ii-Sei Watanabe, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP, detentor de vários títulos de pós-doutorado em diversas universidades do exterior. A lista de famosos engloba os coronéis da PM Reizo Nishi e do Exército Yoshio Kiyono. Obviamente, existem muitos outros, mas esses são lembrados porque cresceram num período mais difícil para os nipo-brasileiros, no período da guerra, e ajudaram a construir uma imagem melhor para a comunidade, uma imagem de sucesso. E talvez por isso os bastenses valorizem tanto a sua origem.

Agora, os originários de Bastos organizam o Mega Encontro Cultural e Beneficente de Bastenses, “saudando as nossas origens e celebrando os nossos valores”, no dia 21 de setembro de 2013, das 9 às 17 horas, no Círculo Militar de São Paulo, na Rua Abílio Soares, 1589, Ibirapuera, São Paulo.

Será servindo um almoço, com apresentações de taikô, show do cantor Nobuhiro Hirata, do bon odori e sorteio de brindes. Informações e convites com: Yoshio Kiyono (11) 99984-5697, Paulo Hashimoto (11) 99585-8534, Minoru Matsuura (21) 9871-0400, Relojoaria Takata (14) 3478-2110.

 

  One Response to “Mega Encontro Cultural de Bastenses”

  1. Estou confirmando a minha participação para Mega Encontro já reservei dois convites

    Sds. Noboru

 Leave a Reply

(required)

(required)

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>