nov 052013
 

Entrevista para a TV Brasil
O programa “Caminhos da Reportagem” da TV Brasil de Brasília entrou em contato com a Assoc. Bras. de J-Fashion solicitando depoimentos de alguns de nossos associados para um especial sobre a Imigração Japonesa e seus reflexos na sociedade brasileira. A gravação, que ocorreu na tarde de 04 de Abril na Livraria Sol na Praça da Liberdade, foi feita com Cristiane A. Sato (presidente), Yui Aline Barros (vice-presidente) e Júlia Sakai, nossa mais recente associada. Agradecimentos à Conchita e à equipe da TV Brasil em São Paulo, e à Dna. Mitie da tradicional Livraria Sol, que há mais de 60 anos é uma referência da colônia japonesa no Brasil.

J-Fashion no SPFW 2014

A J-Fashion BR na SPFW
Dia 04 de Abril foi extremamente corrido para a Associação Bras. de J-Fashion, que além da entrevista para a TV Brasil compareceu como observadora convidada aos desfiles de encerramento da São Paulo Fashion Week. Além de poder ver as exposições e estandes na tenda principal, vivenciamos a intensa movimentação da principal semana de moda brasileira, as propostas de várias grifes para o próximo verão e o que a indústria têxtil nacional apresentará em breve ao mercado. Destaque para os desfiles da coleção masculina de Alexandre Herchcovitch, com sua versão de peças híbridas street fashion Harajuku, e a coleção de vestidos de voile e rendas de Samuel Cirnansck. Cumprimentos à associada Júlia Sakai, por ter participado como voluntária no projeto que resultou na mostra de fotos glam “Mulheres de Peito na Moda” e agradecimentos à Vilma, que nos recebeu com atenção e simpatia. Também foram à SPFW o associado Alexandre Prior, a vice-presidente Yui Aline Barros, que foi bastante clicada nos corredores por ser a única representante do boystyle Harajuku no evento, e a presidente Cristiane A. Sato, que representou o lado tradicional da moda japonesa usando um quimono fashion houmongi.

mayumi_akira_bazar

Cursos Básico de Mangá e Kanji com Shodo, e Kinji Bazar
No domingo, 13 de Abril, a Associação Bras. de J-Fashion deu uma ajudazinha nos cursos Básico de Mangá da profa. Mayumi Ito e Kanji com Shodo com o sensei Akira Saito (que também é o atual Campeão Mundial de Karatê da categoria bunkai kata kumite), ambos organizados pela ABRADEMI – Ass. Bras. de Desenhistas de Mangá e Ilustrações, na parceria que vem sendo mantida desde o Meeting 40 Anos de Lady Oscar, A Rosa de Versalhes em 2012. No dia também foi feita uma reunião informal para tratar de novos projetos, em especial da criação do Kinji Bazar. A inspiração vem da moda used mix japonesa e da rede de lojas de brechó Kinji. O projeto está no início e visa a criação de um espaço onde os membros da Assoc. J-Fashion poderão vender suas próprias criações. Mas isso significa que já a partir do próximo mês cursos e eventos terão também o bazar-brechó da Assoc. J-Fashion, o Kinji Bazar. Para maiores informações sobre o Kinji Bazar, falar com o associado Francisco Noriyuki.

Reunião e Almoço de Despedida para o Leonardo
No feriado do dia 21 de Abril houve uma reunião com almoço especial na casa da presidente Cristiane A. Sato. O principal motivo foi a despedida do Leonardo Obara, membro da ABRADEMI que vai para o Japão em maio por uma bolsa de estudos da JICA – Japan International Cooperation Agency. Como o Leonardo sempre ajudou nas atividades da Assoc. J-Fashion, duas associações vão sentir a falta dele, apesar de também sentirem orgulho por ele ter conquistado uma bolsa extremamente concorrida. O almoço, que se alongou até o jantar, virou uma celebração tardia de Páscoa com chá e biscoitos kawaii, que gerou muitas idéias para divulgar o J-Fashion no Brasil. Parabéns, Leonardo! Até a volta!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)