nov 112013
 

Aconteceu na Associação Brasileira de J-Fashion em AGOSTO/2014

Dia 13: Expo Coréia no WTC-SP
A convite da Kotra, membros da Associação J-Fashion e da ABRADEMI estiveram na abertura da Expo Coréia no World Trade Center em São Paulo. Assim como o Japão, a Coréia do Sul também está fazendo esforços de divulgação e exportação de sua cultura pop em feiras de negócios. Empresas do setor automotivo, aparelhos eletrônicos, quadrinhos (mangá coreano), games, moda, alimentação e cosméticos participaram do evento com seus produtos. O grupo de K-Pop (boys band) VIXX recebeu diante das fãs brasileiras que lotaram a plateia do evento o título de Embaixador Honorário da Korea Expo 2014.

Dia 23: Tosa Matsuri no Parque da Água Branca
A convite da organização do Tosa Matsuri, que em seu 3º ano já se consagra como um dos grandes eventos oficiais de cultura japonesa em São Paulo, a Cristiane Sato fez um Kawaii Picnic – algo muito comum no Japão, mas praticamente inexistente no Brasil. Uma das propostas do Tosa Matsuri é de, na época do evento, ocupar o parque com o estilo de vida exterior japonês e neste ano, além do piquenique, houve o desfile de taikos. A cantora japonesa Kayoko Honda veio ao piquenique tomar um café com torta de ricota e não parou de falar em português do quanto ela estava amando o Brasil. Agradecimentos ao Augusto Takeda e ao Noriyuki!

Dia 30: Reprise da Oficina Como Fazer Kawaii Bentô
Como as vagas da primeira oficina se esgotaram em julho, o chef Cláudio topou realizar mais uma aula e as 48 vagas se esgotaram mais de um mês antes do evento. Sucesso total!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)