nov 072014
 

japan cosplay local_3109Aconteceu na cidade de Komatsu, província de Ishikawa. O Museu de Carros Antigos de Komatsu, que é um grande museu, fez parceria com a Japan Cosplay Committee (http://www.jpcc.jp/), para fazer eventos periódicos e dar a Komatsu, conhecida como a “cidade dos veículos”, uma nova cara, reconhecida pelos jovens e estrangeiros.

O primeiro evento aconteceu em junho de 2014 e nessa primeira etapa, 100 cosplayers vieram de várias partes do país. O segundo aconteceu no dia 3 de novembro, contando com o apoio do jornal Hokkoku Shimbun. Na ocasião, os cosplayers posaram ao lado e dentro de carros clássicos e históricos para o público presente.

japan cosplay 02O Museu de Komatsu tem um acervo de 500 carros nacionais e importados, compreendendo um período longo que vai do início da Era Meiji até hoje, e fica numa grande construção de tijolo aparente, ao que uma das cosplayers do evento comentou “a construção é oshare e é kawaii”, e completou: “é um belo local para conhecer os carros e sua história”.japan cosplay lupin_0234x

 
Obs.
1 – A cidade de Komatsu é conhecida como “cidade dos veículos” porque possui um aeroporto internacional; uma base aérea da defesa, um museu do trem, um museu do carro, uma fábrica de ônibus, uma área para canoagem com equipe olímpica própria, o museu e a fábrica da Komatsu, fabricante de tratores e veículos pesados, e muito incentivo para o uso da bicicleta. A cidade de Komatsu tem site em inglês. Visite-o.
 
2 – O Japan Cosplay Commitee (http://www.jpcc.jp/) é uma entidade oficial de utilidade pública reconhecida pelo governo japonês e realiza várias atividades sociais no Japão. Visite o site e veja mais fotos de eventos.
 
3 – A publicação das fotos foi autorizada pela Japan Cosplay Commitee exclusivamente para o site culturajaponesa.com.br

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)