fev 262013
 

Há 19 anos, o avicultor Kenzo Fujikura, imigrante residente no Brasil, conseguiu que lhe enviassem da província de Yamagata, Japão, as primeiras mudas da dália, que foram plantadas na Ipelândia Home, casa de repouso que fica em Suzano.
Originária do México, essa flor é bastante comum no Japão. Hoje, a entidade tem 50 variedades dessa planta e são 3 mil pés no local, que conta com girassóis também. Esse é o cenário da 19ª Festa da Dália, nos dias 3 e 10 de março, começando às 10 horas e terminando às 16.
Além da beleza das flores, o público poderá apreciar shows variados, como do grupo de odori Fujima Ryu, Sara Odori, Kassa Odori, Kenko Taiso e Taikô. No dia 3 tem show do cantor Joe Hirata e no dia 10 tem a cantora Karen Ito. A parte da alimentação conta com yakissoba, takoyaki, moti, okonomiyaki, udon, peixe grelhado e outras delícias.
A entrada é gratuita. Há estacionamento no local.
Para quem quiser ir de trem, na estação de Suzano tem ônibus para o local. Para quem quer mais comodidade, há a opção do ônibus especial que sairá da frente do Enkyo, na rua Fagundes, 121, Liberdade, São Paulo, às 9 horas, e saira às 15 horas de Ipelândia de volta ao mesmo local. A passagem de ida e volta custa 20,00, e deve-se fazer reserva pelo tel. 11 3274-6490.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)