mar 272014
 

1984 foi um ano incrível, que marcou o surgimento de três associações bem diferentes entre os nipo-brasileiros. O mais incrível é que em 2014, as três entidades continuam firmes, e estão comemorando os aniversários.
A ABEUNI – Aliança Beneficente Universitária é uma entidade de voluntários que promove atividades filantrópicas e que incentiva a formação de lideranças e o trabalho em equipe. Seus 30 anos foram comemorados com uma festa na Associação Hokkaido, em São Paulo, no dia 15 de março.
A ABJICA – Associação dos Bolsistas Jica, é uma entidade que congrega mais de 1.400 pessoas que receberam bolsa da JICA e estudaram no Japão. Sua bonita festa de 30 anos ocorreu no auditório da CETESB, em São Paulo, no dia 20 de março, com homenagens e lançamento do livro sobre a sua história, sob o comando do presidente Guenji Yamazoe.
A ABRADEMI – Associação Brasileira de Desenhistas de Mangá e Ilustrações é uma entidade cultural sem fins lucrativos, que programou várias atividades comemorativas este ano, e a festa de aniversário está sendo preparado para o segundo semestre. Está prevista a edição de um livro contando os 30 anos da entidade e a história do mangá no Brasil.
Do outro lado do mundo, o Festival Internacional de Animação de Hiroshima também está completando seu 30º aniversário, promovendo o 15º Festival, que é bienal, para agosto de 2014.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)