ago 052013
 

Este slideshow necessita de JavaScript.

As cerejeiras estavam todas floridas, acrescentando um belo tom rosa ao verde do gramado e o azul do céu sem nuvem. Assim estava o Parque do Carmo na sua 35ª Festa da Cerejeira, realizada nos dias 3 e 8 de agosto de 2013.

O evento foi organizado pela Federação  de Sakura e Ipê do Brasil, São Paulo Turismo, Prefeitura de São Paulo e Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo. Ônibus gratuitos fizeram o transporte do público do metrô Corinthians-Itaquera até o Parque do Carmo, e vans, também de graça, fizeram o transporte dentro do parque para chegar ao local da festa.

No palco, várias atrações de cultura japonesa, como de taikô, odori, yosakoi soran, e Kenko Taissô. Destaque para a cantora japonesa Mariko Nakahira, que acrescentou sua bela voz às tradicionais canções japonesas e internacionais. Mariko levou seu novo CD, que comemora o 10º ano de apresentações no Brasil, e está doando toda a renda para as quatro entidades assistenciais do Brasil. No Japão, o CD foi lançado na área de habitação provisória dos desabrigados do terremoto seguido de tsunami, de março de 2011, e 3 mil unidades foram doadas para ajudar as vítimas daquele desastre. O abalo sísmico de magnitude 8,9 causou a morte de mais de 13 mil e desaparecimento de 16 mil pessoas. Veja detalhes no wikipedia.

Quem quiser utilizar essas fotos da 35ª Festa das Cerejeiras do Parque do Carmo 2013 poderá fazê-lo, mas deve acrescentar o link: www.culturajaponesa.com.br . As fotos não poderão ser vendidas.

 

  One Response to “35ª Festa das Cerejeiras Parque do Carmo – As fotos”

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)