jul 162013
 

54 festa do ovo de bastos 2013A 54ª Festa do Ovo de Bastos será realizada nos dias 18, 19, 20 e 21 de julho de 2013. O evento tem início com um coquetel de recepção aos expositores, avicultores e convidados na noite do dia 18 de julho, uma quinta-feira, e prosseguirá no dia 19, quando logo cedo acontecerá a Jornada Técnica promovida pelo Sindicato Rural de Bastos, a partir das 8 horas.
Na sexta-feira, às 14 horas, será realizada a abertura da feira agroavícola, no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe. Ali, como acontece há 53 anos, as principais empresas do segmento expõem seus produtos e serviços para avicultores da Bastos e de outros estados brasileiros. É a oportunidade única de sentir o pulso da postura comercial do país.
Tradicionalmente é no último dia da Festa do Ovo que acontece um dos grandes momentos do evento: a premiação dos avicultores campeões e classificados no Concurso de Qualidade de Ovos.
O ritual de entrega dos troféus e o sorteio do chamado Cestão Avícola – prêmios sorteados entre os avicultores – são tão tradicionais como a própria festa, que está em sua 54ª edição e, neste ano, comemora os 85 anos de fundação de Bastos, o município que desde os anos 1960 é conhecido como Capital do Ovo.
Mas a festa não é só de tecnologia e premiação. Tem muitas atrações. Na abertura oficial da 54ª Festa do Ovo, na sexta-feira dia 19 de julho, se apresenta a cantora gospel Soraya Moraes. No sábado, dia 20, o show do jovem Gustavo Mioto promete levar uma legião de jovens ao recinto de exposições. A dupla sertaneja João Lucas e Walter Filho encerra a programação artística com chave ouro no domingo, dia 21 de julho.
Em termos de atrações de cultura japonesa, a 54ª Festa do Ovo de Bastos terá a seguinte programação:
Dia 19 – sexta – A partir das 19 horas – Taikô de Bastos, grupo de Odori, Karaokê Bastos, Academia de Judô, Bastos Ballet, cantor Nobuhiro Hirata, taikô Ryukyu Okinawa de Marília e Academia Bioativa.
Dia 20 – sábado – A partir das 18h30 – Taikô de Bastos, cantores Satiko Ono e Takeshi Nishimura, odori do Fujinkai de Bastos, Desfile Karazawa na Festa do Ovo, Wadaiko de Maringá e Matsuri Dance.
Dia 21 – domingo – Início às 10 horas – Taikô de Bastos, Karaokê, Odori, Márcio Kuwada, Taikô de Marília e Bon Odori.

Local: Recinto de Exposições Kisuke Watanabe. Via de Acesso Wagner dos Reis Ferreira, s.nº, na entrada da cidade, Bastos. A entrada é franca. Promoção da Associação Nikkei de Bastos, Sindicato Rural e Prefeitura Municipal de Bastos. Informações: 14-3478-1209

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)