jan 142014
 

gaijin caraguaEm 2012, a banda Gaijin Sentai promoveu um intercâmbio cultural reunindo apreciadores da cultura pop japonesa em um dos eventos de maior sucesso já realizados no conceituado Teatro Mário Covas em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo.
O evento contou com a apresentação musical da Gaijin Sentai, além da final do Campeonato Mundial do Cosplay (CWM) com finalistas da Argentgina, Itália, França, Portugal e Panamá, e representantes de vários estados brasileiros.
O evento foi considerado um sucesso absoluto, com ingressos esgotados horas antes da abertura doas portas. Estima-se que 300 ficaram do lado de fora do Teatro na esperança de conseguir uma entrada.

Caraguá Japan Festival 2014
Em janeiro de 2014 a Gaijin Sentai retorna à Caraguatatuba, após mais uma bem sucedida Turnê na Europa, com um novo espetáculo. No dia 17 de janeiro, a banda irá dividir o palco do Teatro Mário Covas com um dos artistas japoneses mais consagrados quando o assunto é Shamisen: Keisho Ohno. O Caraguá Japan Festival promete ser um dos grandes eventos culturais da região no período de férias escolares com ampla divulgação na mídia local.

Keisho Ohno, nasceu em uma cidade portuária localizada ao norte de Honshu, Japão. Aos 8 anos ele começou a aprender a tocar Shamisen. Em Março de 2006, Keisho se apresentou ao vivo no festival SXWS um dos maiores festivais do planeta, seguida de sete apresentações em cinco cidades, que foram: Austin, New York, Chicago, Auckland e Los Angeles em sua primeira turnê nos Estados Unidos.
No mesmo ano, ele viajou até Berlim para suas apresentações, onde foi muito bem recebido pelas mídias internacionais. Desde Fevereiro de 2009, ele faz sua Turnê anual pela Europa onde atrai um grande número de expectadores e imprensa.
Após se apresentar em diversos eventos culturais, como Virada Cultiual Paulista, Festival do Japão, Tanabata Matsuri e Anime Friends, a banda tornou-se a maior referência da america Latina em animesongs. O reconhecimento público Otaku veio com a vitória no Concurso Sony Ericsson Animax de Música Independente. Desde então, a Gaijin Sentai foi protagonista de diversas reportagens e canais de televisão, como Globo, Play TV, Estadão, Rede TV, Rede Bandeirantes, Multishow e NHK (principal canal de televisão japonês).

A banda Gaijin Sentai ganhou notoriedade ao misturar músicas de animê com Hard Rock e alguns elementos de ritmos tradicionais brasileiros como o maracatu.
Depois de uma turnê Sul Americana ao lado do rockstar japonês Eizo Sakamoto (vocalista da banda Anthem) a banda partiu para a Europa, apresentando-se em Portugal e na França.
Em 2013 a banda lançou seu Álbum “OST”, considerado pela mídia e pelo público um dos grandes lançamentos do ano, através do incentivo do governo do estado (PROAC). Escolhida entre mais de 300 projetos, a banda reafirmou sua relvância artística/cultural.
A banda se prepara para a gravação do seu próximo álbum, no Japão, através da gravadora Colormarck Music.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)