jul 252019
 

Hiroshima e Nagasaki apresentam sua história e cultura na Japan House, no domingo, dia 11 de agosto de 2019. Haverá uma exposição sobre a bomba atômica, para rememorar os tristes acontecimentos que estão completando 74 anos, da qual as duas províncias foram vítimas. Porém, o evento não é para ficar triste, e sim, conhecer a cultura dessas duas províncias.

Às 12h30, o professor de história do Japão, Francisco Noriyuki Sato, apresentará uma palestra sobre a história de Nagasaki, onde falará do heroi Ryouma Sakamoto; da influência cultural muito antiga do continente chinês, e do contato com os portugueses e o cristianismo, e depois com os holandeses. Logo em seguida, às 14 horas, haverá apresentação do tradicional Teatro Kagura de Hiroshima e do Jya Odori, a Dança do Dragão, de Nagasaki, do Kenko Taiso (ginástica), do Bon Odori (dança folclórica), e o público será convidado para participar das atividades.

Traga a família inteira, que será uma tarde bastante agradável! Para a palestra, recomendamos chegar com antecedência, pois são apenas 100 lugares e não há como fazer reservas. A exposição será aberta às 10 horas.

Dia 11 de agosto de 2019 – domingo, 12h30 na Japan House – Avenida Paulista, 52 – metrô Brigadeiro. Entrada gratuita!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)