maio 212013
 

machikado keikiKanon Mori tem 23 anos e é a mais velha do grupo. HInako Kuroki tem apenas 16. Yuki Sakura (20) e Jun Amaki (17) completam a banda Machikado Keiki Japan. O estranho nome do grupo pode ser traduzido como “Condições Econômicas nas Ruas do Japão”, e a estratégia de marketing do grupo é no mínimo curiosa.
As garotas ficam de olho no índice Nikkei da bolsa de valores, e decidem a roupa que usarão no show de acordo com esse dado econômico. Por exemplo, quando esse índice fica abaixo de 10.000 pontos, elas vão para o palco com saias bem longas. E quanto mais o índice sobe, as saias ficam mais curtas. No dia da entrevista concedida para o The Japan Times, o índice Nikkei apontava 13.000 pontos, e elas apareceram usando apenas shorts de renda. Não é de estranhar que 95% dos fãs do grupo sejam homens.
O boom da minissaia na década de 60 coincidiu com o forte crescimento econômico do Japão, e também a era disco da década de 80 tem a ver com as saias bem curtas nas casas noturnas da época, explicam as integrantes do Machikado, embora nenhuma delas tenha presenciado esses fatos.
A música de estréia do grupo é “Abeno Mix”, que fala da política econômica do Primeiro Ministro Shinzo Abe que assumiu em dezembro, da inflação, da alta do iene… Veja o vídeo:

Fonte: The Japan Times

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)