out 182018
 

Sanuki Udon é um prato típico da província de Kagawa

Kompira é um local turístico da província de Kagawa, com termas e até teatro Kabuki. Kompira Matsuri é uma homenagem ao protetor dos navegantes, muito tradicional em Kagawa.

No Brasil, Kompira Matsuri é uma cerimônia com festival gastronômico promovido pela Associação da Província de Kagawa, e a principal atração é o Sanuki Udon. Sanuki era o antigo nome de Kagawa, e o Sanuki Udon é um dos três mais famosos tipos de udon (macarrão de trigo) do Japão. Essa sopa é tão popular que só em Kagawa existem cerca de 700 restaurantes especializados em Sanuki Udon.

O próximo Kompira Matsuri será realizado no dia 21 de outubro de 2018, domingo, a partir das 11 horas (almoço). A entrada é gratuita, e o Sanuki Udon será servido a preços acessíveis. Há o Tempura Udon, o Kitsune Udon e o Inarizushi. Esse macarrão é trazido do Japão e tem sabor diferente do comum, e a porção é boa.

 

Haverá atrações de cultura japonesa: kendô, shorinji e karatê, além de karaokê, bingo e bazar do departamento de senhoras. Sanuki Udon fez muito sucesso no Festival do Japão, e aqui está a oportunidade para saboreá-lo com calma e sentado.

Local: Associação da Província de Kagawa – Rua Itaipu, 422 – perto do metrô Praça da Árvore da linha Norte-Sul – Vila Clementino, São Paulo/SP. Informações: 11-5587-5303.

Programação:
11:00 – Cerimônia do Kompira Taisai
12:00 – almoço e atrações culturais

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)