jan 312013
 

Além da participação da designer de moda Junko Koshino, na Barroca da Zona Sul, que este ano homenageará o bairro do Jabaquara, outras escolas contam com a participação de nikkeis.
Tsubasa Miyoshi, japonês que há oito anos consecutivos é o mestre-sala da Império da Casa Verde, assumiu este ano a coordenação de uma das alas, que vai contar com 45 participantes nikkeis. A Império desfilará com o tema “Cura”, referindo-se à tradicional medicina oriental. Enquanto isso, a Unidos da Vila Maria, que em 2008 homenageou a Imigração Japonesa no Brasil, e ficou em 5º lugar em 2012, este ano lembrará os 50 anos da Imigração Coreana no Brasil.
A Barroca da Zona Sul, que desfila no grupo 1, terá uma ala com cerca de 90 japoneses e descendentes que falará do Jardim Oriental, onde se instalaram os primeiros japoneses no bairro do Jabaquara. A própria Junko Koshino pretende desfilar no carro alegórico. Ela deverá chegar dia 5 de fevereiro no Brasil e participará dos ensaios. Esse desfile fará parte de um documentário que a TV NHK está produzindo.
Outra matéria sobre a designer Junko Koshino e o Carnaval.

Japoneses no ensaio da Barroca

Veja as fotos do ensaio da Barroca da Zona Sul do dia 13/1. Os próximos ensaios estão agendados para os dias 3 e 6 de fevereiro, na quadra da Barroca: Av. prof. Abraão de Morais, 1800 – Água Funda.

Baixe e ouça a Barroca Zona Sul 2013 – Tema Oficial deste ano.

As três escolas desfilarão no Sambódromo nos seguintes dias e horários:

Dia 9 de fevereiro – 02h50 – Unidos da Vila Maria e 05h10 – Império da Casa Verde

Dia 12 de fevereiro – Entre 05h e 06h – Barroca da Zona Sul – Será a última a desfilar.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)