fev 142019
 

Formação da Próxima Geração da Comunidade Nikkei

Este curso tem como objetivo a formação de recursos humanos, que possam contribuir para o desenvolvimento das comunidades nikkeis e no fortalecimento da relação desses países com o Japão, através do treinamento a ser realizado. O foco deste curso é fazer com que os universitários, descendentes de japoneses, com qualificação suficiente para contribuir para o futuro do desenvolvimento das comunidades nikkeis, conheçam melhor o Japão e também sobre suas raízes, além de fortalecer a sua identidade como nikkei por meio de estudos sobre a história da imigração japonesa, estágios nas universidades, e demais treinamentos.

Serão selecionados 20 pessoas de 9 países, e 9 participantes serão do Brasil.

A vantagem desse curso é que acontece durante as férias escolares do Brasil. Data da Chegada ao Japão: 26 de junho de 2019 (quarta-feira) – Data da saída do Japão: 19 de julho de 2019 (sexta-feira).

ATENÇÃO: o prazo para inscrição só vai até 20/fevereiro/2019!

Os requisitos:

Os candidatos deverão satisfazer todos os requisitos abaixo: (1) Ser imigrante japonês ou descendente até a terceira geração de imigrantes japoneses (ter pai ou mãe nissei). ※ Ser domiciliado no país contemplado neste programa. (2) Pertencer a uma instituição de ensino superior do país e que esteja na faixa etária de 18 a 30 anos, no período do curso. (3) Ter a anuência dos pais ou da pessoa responsável (no caso de ter 18 e 19 anos), (4) Ter a fluência em língua japonesa, o suficiente para o dia-a-dia (do nível 4 de proficiência de língua japonesa para cima), e em inglês para poder assistir às aulas ministradas nesse idioma, bem como para participar das discussões nas universidades japonesas. (5) Ter boa saúde física e mental para o convívio coletivo no Japão. (6) Por regra, participar de toda Programação desde a data de chegada até o término do curso.

Maiores informações e inscrição: https://www.jica.go.jp/brazil/portuguese/office/activities/nikkeis01_01_04.html

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)