fev 192014
 

palestra_watsukiA Fundação Japão em São Paulo promove, em 27 de fevereiro, a partir das 19h30, na FNAC Pinheiros, em São Paulo, um encontro com a escritora e roteirista de mangá e anime Kaworu Kurosaki. Vinda diretamente do Japão, Kaworu falará sobre o processo de criação de um mangá e comentará a trajetória do Rurouni Kenshin, sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde foi lançado com o nome de Samurai X, em 2001, pela editora JBC.
Aos futuros manga-ka (como são denominados no Japão os autores de mangá), Kaworu explicará os caminhos a ser percorridos, fazendo um paralelo com a sua própria experiência. A escritora promete, inclusive, revelar algumas curiosidades por trás dos bastidores a partir da sua participação na concepção da história da obra Rurouni Kenshin – Dai Zero Maku (Episódio Zero), lançado no Japão, em 2012.
Outro aspecto interessante deste bate-papo será participar da análise das características e diferenças de uma mesma cena da obra Rurouni Kenshin (Samurai X) na visão de um escritor, de um autor de mangá e de um autor de animê.
Nascida no Japão, Kaworu Kurosaki passou sua infância no Brasil (fala português). Casada com Nobuhiro Watsuki, autor de Rurouni Kenshin (Samurai X) e Busou Renkin, Kaworu atualmente escreve adaptações literárias e roteiros. Kaworu também foi roteirista do animê Captain Tsubasa, lançado no Brasil com o título de “Super Campeões”, e games como Wild Arms the 5th Vanguard, lançado para o Playstation 2.

Data: 27 de fevereiro de 2014 (quinta) – Horário: 19h30
Local: FNAC – Loja Pinheiros – Praça dos Omaguás, 34, Pinheiros, São Paulo
Próximo a estação Faria Lima do metrô (Linha Amarela)
Informações: (11) 3579-2000 – Capacidade: 80 lugares – Evento gratuito
Retirada da senha 1 hora antes do evento, no local

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)