set 112014
 
Bunkyo Rural turismo

Festa da Uva e do Caqui de Louveira. Foto da Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo

Turismo Rural não é mais sinônimo de passeio exótico em localidades distantes. Cada vez mais, pequenos produtores agrícolas, principalmente os localizados perto de rodovias, estão abrindo suas portas para o turista. Alguns conseguem realizar grandes eventos, como a festa do Caqui, aproveitando a época da colheita, o que acabou se tornando num grande acontecimento municipal, enquanto outros simplesmente disponibilizam um serviço de atendimento, que vai de um simples passeio pelas plantações, até atividades na terra, produção de doces com almoço e hospedagem no local.

O turismo se tornou uma alternativa de renda para muitos pequenos agricultores. É sobre isso que irão falar o agrônomo Issao Ishimura, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Estado de São Paulo, e a turismóloga Jamila Tanaka, Secretária Municipal de Cultura e Turismo do município de Ibiúna/SP. Ambos estarão participando do 5º Bunkyo Rural, que acontece na sede da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, no dia 13 de setembro de 2014 (Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo), que tem como tema geral “Empreendedor Rural”. A taxa de inscrição é de apenas R$ 30,00 incluindo almoço e coffee break. Corra, que ainda dá tempo. Informações no site http://www.bunkyorural.com.br e tel. 11 3208-1755.

Obs. Foi confirmada a participação do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Neri Geller no evento.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)