jun 262017
 


O Sakura Matsuri 2017 integra o calendário oficial da Estância Turística de São Roque e atrai público de toda a região e São Paulo. Realizado em parceria com entidades nipo-brasileiras de Vargem Grande Paulista, Mairinque, São Roque e Cotia, o Festival das Cerejeiras acontece nos dias 1 e 2 de julho, das 8h às 17h, no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque.
A atração principal são os 400 pés de cerejeiras do tipo Okinawa (rosa forte); Himalaia (flores miúdas em rosa claro); e Yukiwari (rosa claro), que florescem no período de inverno. O Sakura Matsuri oferece ao público uma oportunidade de vivenciar a cultura japonesa e se divertir com uma série de shows, oficinas culturais e outras atividades ao ar livre.

Tem ainda a Praça de Bazaristas, venda de flores e verduras produzidas na região e de mudas de cerejeiras cultivadas no Kokushikan.

Os visitantes também poderão participar da Ciranda Cultural com workshops e demonstrações de diferentes artes da cultura japonesa. Destaque ainda para a demonstração da ginástica “Iki-Iki Taissô”, oficina de pipas com o mestre Ken Yamazato e horóscopo oriental com Teruo Hama. Será realizado também o Concurso Bunkyo de Fotografias tendo como prêmio três máquinas fotográficas da Fujifilm.

21º Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos
Data/hora: dias 1 e 2 de julho de 2017, das 8h às 17h, sábado e domingo, com entrada franca (contribuição de R$ 20,00 por veículo que dá direito a concorrer ao sorteio de uma TV LCD).
Cerimônia de abertura: sábado, 1 de julho, às 12h
Local: Centro Esportivo Kokushikan Daigaku
Estrada do Carmo, 801 – Bairro do Carmo – São Roque – SP

ÔNIBUS AO EVENTO

Nos dois dias do Sakura Matsuri haverá ônibus com saída marcada em frente à sede do Bunkyo, no bairro Liberdade, em São Paulo. As passagens já estão disponíveis na secretaria da entidade e devem ser retiradas antecipadamente, pois as vagas são limitadas. O valor por dia é de R$ 35,00 (ida e volta).

Horários:
1 – Saída 8h e retorno 16h
*2 – Saída 8h15 e retorno 16h15 (somente no sábado)
3 – Saída 8h30 e retorno 16h30
4 – Saída 9h e retorno 17h

Local da saída e retorno:
Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP (próximo ao Metrô São Joaquim)

Informações: (11) 3208-1755

  One Response to “21º Sakura Matsuri do Bunkyo 2017”

  1. Que pena! Pedi para a minha irmã ver a reserva do ônibus para o Sakura matsuri mas não tinha mais vagas. Quem sabe no ano que vem…

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)