ago 182017
 

O Imoni é uma sopa com imo (inhame) típica da região de Tohoku e é principalmente popular na província de Yamagata, onde acontece o festival Imonikai. É feito uma panela gigantesca de imoni e, reunindo familiares e amigos, saboreiam o Imoni em frente a um grande rio.
O 2º Imonikai do Yamagata Kenjinkai do Brasil acontece no dia 3 de setembro de 2017, das 12 às 15 horas, no bairro da Liberdade, em São Paulo.
Além do Imoni, haverá apresentações de Minyo (instrumentos tradicionais), Taiko, rodadas de bingo e venda de karague, refrigerantes, e sakeja!

Local: Iwate Kenjinkai – R. Thomaz Gonzaga, 95 – Liberdade – 1º Andar.
Entrada: R$15 – Inclusos: Imoni à vontade e 4 cartelas de bingo
(crianças de até 5 anos não pagam, de 6 a 9 anos pagam meia entrada, também com direito as cartelas).

Equipe que trabalhou no Imonikai 2016

Informações culturais: Consta que o inhame começou a ser consumido no Período Jomon no Japão, mas se tornou popular no Período Edo, quando passou a ser plantado intercalado com o arroz. Nessa época, o Imoni não deveria conter carne bovina ou suína, uma vez que isso não era acessível para os cidadãos comuns. A maior festa Imonikai de Yamagata serve 30 mil tigelas de Imoni, mas escolas e empresas também organizam eventos semelhantes para seus alunos e funcionários.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)