out 192018
 

São aulas avulsas, mesmo quem não assistiu as anteriores poderá participar.

A oitava aula (do total de 9) aborda o Período Showa, a partir da Segunda Guerra Mundial, seu término e a reconstrução do Japão até o fim do Período, em 1989.

Se no início as frotas do Japão foram eficientes e conquistaram territórios no Pacífico, a Segunda Guerra Mundial se alonga, e o Japão se encontra sem matéria-prima para continuar a luta. Não consegue segurar os intermináveis bombardeios sob a população civil em Tóquio e recebe duas bombas atômicas. Não houve outra alternativa a não ser render-se. Começa a ocupação americana e os japoneses agora lutam para fazer ressurgir o Japão das cinzas.

Aula 8 – História do Japão. Dia 10/11/2018, sábado, das 9 às 12 horas.

As inscrições são realizadas por aula. Cada aula tem o valor de R$ 35,00 (mais a taxa do Sympla de R$ 3,50) no botão “INSCREVA-SE”.

O valor (sem a taxa de 3,50) poderá ser pago em dinheiro na secretaria da Associação Mie, em horário comercial, mas só até 4 dias antes da data. Não haverá reembolso por desistência. Mas se a desistência for comunicada até o dia 08/11/2018 pelo e-mail abrademi@abrademi.com, o valor pago poderá ser transferido para a aula seguinte (de 01/12/2018).  Quando não houver mais vaga, o interessado poderá enviar e-mail para ficar na lista de espera. A próxima e última aula será no dia 01/12/2018 e abordará o Período Heisei e a História de Okinawa.

Local: Associação Cultural Mie, na Avenida Lins de Vasconcelos, 3352, Vila Mariana, na saída da Estação Vila Mariana do metrô. Há estacionamento pago no prédio.

As vagas são limitadas. A sala está equipada com ar condicionado, projetor e microfone. As aulas são avulsas, portanto, não é necessário ter assistido as anteriores para participar desta.

Os professores são:
– Cristiane A. Sato, formada em Direito pela USP, autora do livro JAPOP – O Poder da Cultura Pop Japonesa e presidente da Associação Brasileira de J-Fashion, palestrante em universidades, entidades, embaixada e consulado geral do Japão, foi bolsista da JICA em 2016, na Universidade de Kanazawa.
– Francisco Noriyuki Sato, formado em Jornalismo pela USP, autor dos livros História do Japão em Mangá, Banzai – História da Imigração Japonesa no Brasil, entre outros, e é presidente da Abrademi e editor do site culturajaponesa.com.br. Foi também bolsista da JICA, em 2014, e ministrou palestras em universidades e museus do Japão em 2016.

apoio: Fundação Japão e Centro Brasileiro de Língua Japonesa

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)