dez 022014
 

Apesar do Natal não ser uma festa tradicional, os japoneses se preocupam em enfeitar suas cidades. E assim, dias frios e cinzentos do inverno rigoroso parecem mais agradáveis, além de serem manchetes de jornais. Isso acaba atraindo os turistas.

Em Kanazawa, que é uma cidade turística, o mesmo fato acontece. Ruas e parques recebem iluminação, além de atividades culturais para animar ainda mais os seus visitantes. Mas o chamado “Light Up” é considerado um evento, e não dura para sempre. Os enfeites das ruas ficarão durante todo o mês de dezembro, mas os parques públicos recebem iluminação por apenas 10 dias, por questões de custo. E nesses poucos dias, os locais recebem atrações como oficina de pintura no estilo Kaga Yuzen (de quimono), pratos tradicionais da região são servidos nos restaurantes do parque Kenrokuen, e ônibus especiais fazem a rota do “Light Up” para os turistas.

  One Response to “Espetáculos de Iluminação em Kanazawa”

  1. Que agradável! É por isso que no Japão as pessoas se motivam a sair na madrugada do dia 31/12 para 01/01 para celebrar o Ano Novo indo aos templos, mesmo no frio: o caminho fica lindo! Sem falar na tranquilidade, na segurança, só gente de paz nas ruas. Essa é uma beleza que comove!

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)