ago 212013
 

_DSC1441O engenheiro brasileiro Ken Yamazato está mais uma vez tentando obter o recorde mundial de maior pipa em Ilha Comprida, no Litoral Sul de São Paulo. Ele e a equipe está desde o dia 20 até o dia 25 de agosto de 2013, na Avenida Beira-Mar, na pousada do Cotolengo. Na última tentativa, lá mesmo, em abril, o tempo não ajudou, não houve vento contínuo suficiente para levantar a megapipa do Ken, que mede 1.225m², o equivalente a seis quadras de tênis.
Para figurar no World Guinness Book, para o qual o engenheiro já se inscreveu, é necessário que a pipa fique no ar por 20 minutos sem que nenhuma das partes toque o chão. Serão necessários muitos voluntários para ajudá-lo nessa empreitada, que é o maior sonho do Ken: trazer esse título inédito ao Brasil. E não é só o Ken que está apostando nisso. A TV Globo enviou Maurício Kubrusly e sua equipe para fazer cobertura de todo o processo na primeira tentativa, e agora pretende filmar a pipa gigante no ar para completar a matéria do Fantástico.
Para acompanhar o dia a dia desse dedicado engenheiro e a sua curiosa tecnologia que usa somente materiais reciclados e recicláveis, como sacos de lixo e palitos de dente, acesse o site: kenyamazato.com.br

  One Response to “Ken Yamazato tenta recorde mundial de maior pipa novamente”

  1. Infelizmente, não foi dessa vez. Apesar de todo o esforço, problemas com o vento e questões técnicas impediram o sucesso do empreendimento. Ken Yamazato fará nova tentativa em data a ser divulgada.

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)