jan 032013
 

A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo) faz exibição de filmes às quartas-feiras, no dia 9/1 no salão grande, e nos demais dias no salão pequeno.

Otoko wa Tsuraiyo

Dia 9 – Otoko wa Tsuraiyo (É Triste Ser Homem)- Um clássico do diretor Yoji Yamada, a série mais longa da história do cinema no mundo, retrata a transformação que vem ocorrendo no Japão, através das viagens de Torajiro, um solteirão que mora no centro velho de Tokyo. Em São Paulo, houve até uma associação de fãs da série, nas décadas de 70 e 80. Nesse dia serão exibidos dois filmes da série: “Torajiro no Yumemakura” de 1972, e “Watashi no Tora-san” de 1973.

Dia 16 – Dotsuitarunen – Filme de 1989, sobre pugilismo, com Hidekazu Akai e Bunta Sugawara.

Bakumatsu Shinsegumi

Dia 23 – Bakumatsu Zankoku no Monogatari – Filme de 1964, com Okawa Rashizo no elenco, narra o cruel fim do período Edo e a época de atuação do Shinsengumi.

Zatoichi to Yojimbo

Dia 30 – Zatoichi – História clássica, no teatro e no cinema. Em 2003, houve uma versão do diretor Takeshi Kitano, eleito o melhor filme do Festival de Veneza, mas aqui serão exibidos dois filmes de uma série de 26 produzidos entre 1962 e 1989 pela Daiei Studios e estrelado pelo mesmo ator Katsu Shintaro no papel principal. “Zatoichi do Yojimbo” de 1970 e “Shin Zatoichi Monogatari – Oreta Tsue” de 1972.

As exibições começam às 13 horas. O ingresso custa R$ 5,00 para os não associados do Bunkyo. Endereço: Rua São Joaquim, 381 (metrô São Joaquim) – Bairro Liberdade – São Paulo/SP

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)