set 302015
 

Hiroshima Kagura foto5O Teatro Kagura nasceu como forma de agradecer aos Deuses pela colheita de arroz no outono. O prato principal do japonês foi sempre o arroz. O povo japonés, desde a antiguidade, acreditava que os alimentos são feitos pela força dos Deuses da Terra, da Água, do Sol, ou seja, da Natureza. E também achava que vários Deuses do Cosmos protegiam o seu povo.

Hiroshima Kagura do JapaoDesde a antiguidade, o Kagura vem assimilando outras culturas e, atualmente, não é apenas o festival de outono oferecido aos Deuses, mas sim, a apresentação de fatos históricos e da mitologia japonesa em forma de artes cênicas. E assim, há cerca de 70 peças diferentes de Kagura e de vários grupos no Japão, mas há uma concentração maior na região de Hiroshima. “Iwami Kagura” é um dos estilos mais populares desse teatro, e cerca de 100 grupos se concentram nessa região de Iwami que fica na divisa entre Shimane e Hiroshima. Para a apresentação, que será única no Brasil, 17 artistas foram selecionados dentre esses grupos. Hoje, o Teatro Kagura, que teve origem rural dentre os produtores de arroz, é considerado patrimônio cultural do Japão e é divulgado no mundo inteiro.

Apresentação única: Dia 25 de outubro de 2015, às 15 horas. ENTRADA FRANCA.

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa – Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo.

Hiroshima Kagura foto1Distribuição de convites a partir das 13h30 no local (máximo 2 convites por pessoa). O auditório será aberto às 14 horas.

Serão apresentadas duas peças: “Momijigari” e “Yamata no Oroti” (as fotos são dessas duas peças)

Realização: Centro Cultural Hiroshima do Brasil, com patrocínio do Governo da Província de Hiroshima. O evento é realizado como parte das comemorações do 60º aniversário do Centro Cultural Hiroshima do Brasil.

set 162015
 

No mês de agosto de 2015, 1.817.000 turistas visitaram o Japão, registrando um aumento de 63,8% em relação ao ano anterior. De janeiro a agosto totalizaram 12,88 milhões, o que significa 49,1% acima do mesmo período do ano anterior. Um avanço significativo para o país que quer atingir a marca dos 20 milhões em 2020, ano dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O aumento é atribuido ao baixo valor da moeda nacional, hoje cotado a 120 ienes/dólar, aumento de vôos internacionais, funcionamento das duty free, e as facilidades de concessão de vistos em alguns países. Chama atenção, entretanto, o número de turistas chineses, com 591.500 somados em agosto, com um surpreendente incremento de 133 porcento em comparação com o ano anterior. Destes, 137.000 vieram da China a bordo de 50 grandes navios de cruzeiro.China e Japão estão muito próximos geograficamente, mas é interessante que a recente crise econômica ainda não esteja afetando os turistas, que são conhecidos como grandes consumidores no Japão.

geisha carles tomas marti

Foto: Carles Tomás Marti

O ranking dos turistas estrangeiros no Japão (de janeiro a agosto de 2015):
1º) China – 3,35 milhões
2º) Coréia do Sul – 2,55 milhões
3º) Taiwan – 2,47 milhões
4º) Hong Kong – 991.800
5º) EUA – 682.100
6º) Tailândia – 506.800
7º) Austrália – 232.900
O Brasil participou com apenas 16.858 turistas. Ainda é pequeno o número de brasileiros que fazem turismo no Japão, apesar do aumento de companhias aéreas que operam o trecho e a consequente baixa no preço das passagens.

Em termos de turismo mundial, a França foi o país que mais recebeu turistas estrangeiros em 2014.
Eis o ranking de países que mais receberam turistas (2014):
1º) França – 83,7 milhões
2º) EUA – 74,7 milhões
3º) Espanha – 64,9 milhões
O Japão, com 13,4 milhões, aparece em 22º lugar nesse ranking, e é o 7º da Ásia, ficando atrás de China, Hong Kong, Taiwan, Coréia do Sul, Malásia e até de Macau.
O Brasil não está no ranking, pois faltam dados de 2014, mas em 2013 recebeu 5,8 milhões de visitantes, que é um número quase igual ao da vizinha Argentina.

set 162015
 

A Fundação Japão em São Paulo promove, de 1º a 4 de outubro, em São Paulo, a mostra 5X Kon Ichikawa. O evento, que é itinerante, levará grandes obras deste cineasta a diversas regiões do país. Em São Paulo, o evento acontece no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e exibirá os filmes Conflagration (Enjô), Her Brother (Otôto) e Revenge of a Kabuki Actor (Yukinojô Henge), que virão especialmente do Japão para esta mostra, todos eles remasterizados, legendados em português e em película 35mm, além de As Irmãs Makioka (Sasameyuki) e Dora-Heita (Doraheita), que pertencem ao acervo da FJSP, ambos legendados e em 16mm.

PROGRAMAÇÃO
Irmãs Makioka. A partir da esquerda, Keiko Kishi, Yoshiko Sakuma, Yuko Kotegawa, Sayuri Yoshinaga e Koji Ishikawa.

Irmãs Makioka. A partir da esquerda, Keiko Kishi, Yoshiko Sakuma, Yuko Kotegawa, Sayuri Yoshinaga e Koji Ishikawa.

Dia 01/10 (Quinta-feira)
16:00 The Makioka Sisters (Sasameyuki)
19:30 Her Brother (Otôto)

Dia 02/10 (Sexta-feira)
17:00 Dora-Heita (Doraheita)
19:30 Revenge of a Kabuki Actor (Yukinojô Henge)

Dia 03/10 (Sábado)
15:30 Dora-Heita (Doraheita)
18:00 Conflagration (Enjô)
20:00 Her Brother (Otôto)

Dia 04/10 (Domingo)
15:30 Conflagration (Enjô)
17:30 Revenge of a Kabuki Actor (Yukinojô Henge)
20:00 The Makioka Sisters (Sasameyuki)

Sinopses:

Conflagration (Enjô) – (1958/99 min/P&B/35mm/Legendado), Diretor: Kon Ichikawa, Elenco: Raizo Ichikawa, Ganjiro Nakamura, Tatsuya Nakadai.
Sinopse: Baseado no romance “O Templo Dourado”, de Yukio Mishima, o filme narra o surpreendente incidente ocorrido em 1959, quando um atormentado e jovem acólito, obcecado desde a infância pelo Pavilhão Dourado de Kyoto, incendeia o antigo templo até as bases, num arrebatador ato de vingança e ciúme.

Her Brother (Otôto) – (1960/98 min/Cor/35mm/Legendado), Diretor: Kon Ichikawa, Elenco: Keiko Kishi, Hiroshi Kawaguchi, Kinuyo Tanaka, Masayuki Mori, Kyoko Kishida.
Sinopse: Trazido do romance semi-autobiográfico de Aya Koda, filha da era romancista Meiji Koda Rohan, revela um drama familiar com foco na relação quase incestuosa entre um irmão e sua irmã mais velha. Um dos filmes mais premiados de Kon Ichikawa, foi agraciado no Festival de Cannes e eleito melhor filme de 1960 entre os críticos Kinema Junpo Poll.

Revenge of a Kabuki Actor (Yukinojô Henge) – (1963/113 min/Cor/35mm/Legendado) – Diretor: Kon Ichikawa, Elenco: Kazuo Hasegawa, Fuiko Yamamoto, Ayako Wakao, Raizo Ichikawa, Shintaro Katsu.
Sinopse: O personagem Yukinojo é um talentoso ator de kabuki, o tradicional teatro japonês. Mas seu sucesso no palco é apenas um meio para atingir seu verdadeiro objetivo: se vingar dos três homens poderosos e cruéis que destruíram os negócios de sua família, levando seus pais a cometer suicídio. O desempenho do ator Kazuo Hasegawa foi aclamado como uma das maiores demonstrações do cinema de agir, em que as convenções altamente artificiais de teatro japonês estão mobilizadas em uma bela triangulação sobre os mistérios da identidade e sexualidade.

As Irmãs Makioka (Sasameyuki) – (1983/140 min/Cor/16mm/Legendado) – Diretor: Kon Ichikawa, Elenco: Keiko Kishi, Yoshiko Sakuma, Juzô Itami, Kôji Ishizaka, Ittoku Kishibe, Kobeicho Katsura, Mancho Tsuji, Takenori Emoto.
Sinopse: Mesmo usufruindo de uma vida abastada, na região de Kyoto e Osaka, no oeste do país, quatro irmãs (Tsuruko, Sachiko, Yukiko e Taeko) tentam resolver, juntas, seus problemas familiares. Entre eles está arranjar um casamento para a terceira das irmãs, Yukiko, uma mulher de crenças tradicionais que, aos trinta anos, ainda não conseguiu um pretendente.

Dora- Heita (Doraheita) – (2000/111 min/Cor/16mm/Legendado) – Diretor: Kon Ichikawa, Elenco: Koji Yakusho, Yuko Asano, Bunta Sugawara, Ryudo Uzaki, Tsurutaro Kataoka, Takashi Miike.
Sinopse: Mochizuki Koheita, que assumiu o comando da delegacia de um pequeno feudo, parte para apaziguar, de maneira inédita, o poder dos três chefes de Yakuza (importante facção criminosa originária do Japão), que dominavam a região. Assim, em função de atos excepcionalmente corajosos, é apelidado de Dora-Heita.

Biografia de Kon Ichikawa – Natural de Ise, Província de Mie, Kon Ichikawa nasceu numa família comerciante de quimonos, mas seu pai faleceu quando ele tinha apenas 4 anos de idade. Assim, Kon foi morar com sua irmã, vivendo em Osaka e Kyoto. Encantando com os filmes de samurai (chambara), ficou fascinado ao assistir “Silly Simphonies” de Walt Disney, e resolveu trabalhar no cinema, mais propriamente em animação. Empregou-se no J. O. Studio como assistente de animação, e quando a empresa encerrou o seu departamento, passou a trabalhar como assistente de direção de filmes. A J. O. Studio juntou-se com a empresa P.C.L. formando a Toho Films. E Kon foi trabalhar na Toho de Tokyo, em 1940.  Durante a guerra, ele foi convocado duas vezes, porém, foi dispesado por problemas de saúde. Em 1946, produziu uma animação com bonecos, “Dojoji no Musume”, que foi confiscado pelas Forças de Ocupação, pois o roteiro não tinha sido aprovado previamente. Esse trabalho ficou perdido por muito tempo, mas hoje encontra-se no acervo da Cinemateca Francesa.
Kon Ichikawa dirigiu vários filmes, comerciais de TV e documentários, e ganhou vários prêmios. Além dos trabalhos apresentados nesta mostra, destaque para o 47 Ronis, de 1994. Kon faleceu aos 92 anos, em 2008 em Tokyo.

Data – 1º a 4 de outubro de 2105
Local – Centro Cultural São Paulo – Sala Lima Barreto – Rua Vergueiro, 1000 (ao lado da estação Vergueiro do metrô)
Capacidade – 99 lugares
Ingressos: R$ 1,00 – (a verba da bilheteria será revertida para o FEPAC – Fundo Especial de Promoção de Atividades Culturais, da Secretaria Municipal de Cultura)
Informações – Tel: (11) 3397-4002 – Site: www.centrocultural.sp.gov.br
Realização – Fundação Japão – Centro Cultural São Paulo – Apoio – Consulado Geral do Japão em São Paulo

set 022015
 

O Londrina Matsuri, evento mais esperado da primavera, chega a sua 13ª edição com novidades: este ano, integra a 1ª Feira de Tecnologia Japonesa e será no Centro de Eventos. O festival acontece neste final de semana prolongado, de sexta (4) até o feriado, dia 7 de setembro. “A opção pela mudança de local foi com o objetivo de oferecer estaço mais adequado à Feira de Tecnologia com estandes de empresas do Japão e também dar mais comodidade para nosso público”, destaca o coordenador geral, Luiz Shiroma.

londrina matsuri 2015 xÉ uma festa da comunidade japonesa, muito aguardada por todas as etnias. Um dos grandes destaques do festival é a gastronomia, com os pratos da culinária oriental que já caiu no gosto dos brasileiros. “Tanto que o Londrina Matsuri é vencedor, pelo segundo ano consecutivo, do Prêmio Top Nikkey na categoria ‘melhor Festival Gastronômico’”, conta Shiroma.

Pensando em otimizar o transporte público para o local, o coordenadoria Operacional de Transporte da CMTU incluiu uma linha de ônibus com itinerário ‘Londrina Matsuri’, saindo do Terminal Central, da plataforma ‘H’, no ponto da linha ‘213’, passando pelo Shopping Catuaí e seguindo até o Centro de Eventos. Tradicional festa da cultura japonesa, o Londrina Matsuri traz uma programação diversificada. A área comercial traz estandes de empresas com novidades em produtos orientais, além de serviços.

O Espaço Kodomo foi especialmente criado para a diversão das crianças e tem atividades coordenadas pelo SESC/Fecomercio, que incluem oficinas gratuitas de mangá, origami, kirigami, além de recreações monitoradas. “Pensamos também nas crianças, pois a maioria do público é formado por famílias. Montamos uma programação diversificada de atrações em todos os horários, com atividades que agradam pessoas de todas as idades”, comenta Mity Shiroma, presidente do Grupo Sansey, entidade sem fins lucrativos que promove o evento.
A agenda cultural contempla mostra de música e dança oriental. Grupos de entidades de Londrina e região realizam apresentações tradicionais de dança (Bon Odori), canto, teatro, artes marciais e instrumentos musicais japoneses (Taiko).

oficina de pipas ken yamazatoNo ‘Espaço Primavera’, a 6ª Exposição de Rosa do Deserto traz esta planta exótica com aparência escultural de um bonsai e com flores de diversas tonalidades.
O engenheiro Ken Yamazato, de São Paulo, realiza oficinas e apresentações encantadoras de ‘revoadas de pipas’, colocando nas alturas, projetos e modelos das mais variadas cores, tamanhos e formatos.
A artista Mirian Tatsumi expõe suas obras e traz oficinas sobre a arte do Oshibana que utiliza elementos como flores, folhas e frutas desidratadas para a confecção de objetos decorativos. O evento também traz a artesã Thaís Kato que produz carteiras e acessórios diferenciados feitos em tecido com a técnica do origami, arte milenar da dobradura.

A ‘Mostra de Meio Ambiente – Melhores Praticas’ chega ao seu oitavo ano, mantendo o objetivo de estimular crianças e adolescentes a pensarem e agirem de maneira sustentável. Estudantes de escolas municipais de Londrina mostram seus melhores projetos.
Os nikkeis Edson e Kevin Iwassaki, mestres na arte do ilusionismo, ministram oficinas e surpreendem com shows de mágica. No melhor estilo de integração e intercâmbio cultural, no encerramento da programação, todos os dias, as animadas apresentações de Matsuri Dance com banda ao vivo impressionam pela quantidade de público que atrai. Além de resgatar tradições da cultura japonesa e fazer a integração entre as etnias, o objetivo do Londrina Matsuri também é a conscientização, principalmente dos jovens, para a preservação do meio ambiente.

13º LONDRINA MATSURI – Festival da Primavera 2015
Local: Centro de Eventos de Londrina, Londrina, Paraná – Data: 04 a 07 de setembro de 2015 – Horário: das 10h às 23h
Ingressos: R$6,00 (inteira) e R$3,00 (meia) – Venda Antecipada – Rede de Farmácias Drogamais, a R$3,00
Crianças até 10 anos, idosos com mais de 65 anos e portadores de deficiência física não pagam; Crianças de 11 e 12 anos, estudantes com documento oficial, aposentados e idosos com idade entre 60 e 65 anos pagam metade do valor.
Estacionamento: R$ 15,00, com atendimento das 08 às 23 horas.

londrina matsuri dance 2015xDia 04/09/2015 – SEXTA
10h – Abertura dos portões
10h – Oficina de Oshibaná – Espaço Cultura Japonesa
10h – 6a Exposição Rosa do Deserto – Espaço Primavera
10h~21h – Espaço Kodomo (Criança) – SESC/FECOMERCIO
10h15 – Oficina de Pipa – Ken Yamazato – Espaço Cultura Japonesa
10h15 – Oficina de Mágica – Edson Iwassaki – Espaço Cultura Japonesa
10h15 – Oficina de Origami em Tecido – Thaís Kato – Espaço Cultura Japonesa
13h30 – Visitação agendada dos alunos das escolas públicas
14h30 – Show de Mágicas Kevin e Kesley Iwassaki – Auditório
16h – Show de Mágicas Kevin e Kesley Iwassaki – Auditório
19h30 – Desfile estilo Harajuku – Grupo Style – Auditório
20h15 – Show Momentos Mágicos Edson Iwassaki e Kevin Iwassaki – Auditório
20h45 – Bon Odori – Dança Interativa Folclórica – Auditório
21h15 – Matsuri Dance – Banda Grupo Sansey – Auditório
23h – Encerramento

Dia 05/09/2015 – SÁBADO
10h Abertura dos portões – Área comercial, cultural e gastronômica
10h Exposição e Oficina de Oshibaná (Arte com plantas desidratadas) – Espaço Cultura Japonesa
10h – 6a Exposição de Rosa do Deserto – Espaço Primavera
10h~21h – Espaço Kodomo (Criança) – SESC/FECOMERCIO
10h15 – Oficina de Pipa – Eng. Ken Yamazato – Espaço Cultura Japonesa
10h15 – Oficina de Mágica – Edson Iwassaki – Espaço Cultura Japonesa
10h15 – Oficina de Origami em Tecido – Thaís Kato – Espaço Cultura Japonesa
11h – Sekai no Pop – Festival de Dança e Canto Estilo Pop – Auditório
12h30 – Canto – Projeto Londrina Karaoke – Auditório
14h30 – Artes Marciais – Escola de Kung Fu Punhos Unidos – Auditório
15h – Taiko e Canto – Escola Megumi – Auditório
16h – Dança e Teatro – Grupo Louvarte Igreja Evangélica Holiness de Londrina
16h30 – Dança e Canto – ACEAR (Arapongas) – Auditório
17h – Apresentação Acrol – Auditório
17h30 – Eisá – Tambores de Okinawa – Ryukyu Koku Matsuri Daiko – Auditório
18h – Festival Bon Odori – Grupos Convidados – Auditório
19h – Abertura Oficial Londrina Matsuri 2015 – Auditório
19h30 – Canto, Dança, Yosakoi Soran e Taiko – Auditório
20h – Show Momentos Mágicos Edson Iwassaki e Kevin Iwassaki – Auditório
21h – Matsuri Dance – Banda Grupo Sansey – Auditório
23h – Encerramento

Dia 06/09/2015 – DOMINGO
10h Abertura dos portões – Área comercial, cultural e gastronômica
10h Exposição e Oficina de Oshibaná – Espaço Cultura Japonesa
10h 6a Exposição de Rosa do Deserto – Espaço Primavera
10h~21h – Espaço Kodomo (Criança) – SESC/FECOMERCIO
10h15 – Oficina de Pipa – Eng. Ken Yamazato – Espaço Cultura Japonesa
10h15 – Oficina de Mágica – Edson Iwassaki – Espaço Cultura Japonesa
10h15 – Oficina de Origami em Tecido – Thaís Kato – Espaço Cultura Japonesa
11h – TAI CHI PIPA – Ken Yamazato – Auditório
11h30 – Canto Infantil – Mity Escola de Karaokê/Grupo Sansey – Auditório
13h – Artes Marciais – Aikidô – Aikidojo Kawai Shihan de Londrina – Auditório
13h30 – Banda M&Ms – Seinenkai Templo Budista Nishi Hongwanji – Auditório
14h – Taikô Eurobase – Auditório
14h30 – Apresentação Musical – Studio Musical
16h – Apresentação de Dança – Oriana Gotti – Auditório
16h40 – TAI CHI PIPA – Ken Yamazato – Auditório
17h Apresentação de Teatro e Música – Grupo CCEM – Auditório
17h30 – Apresentação de Taiko e Yosakoi Soran – Grupo Sansey – Auditório
19h – Apresentação Banda Pokoretto – Auditório
20h15 – Show Momentos Mágicos Edson Iwassaki e Kevin Iwassaki – Auditório
20h45 – Bon Odori – Dança Interativa Folclórica – Auditório
21h15 – Matsuri Dance – Banda Grupo Sansey – Auditório
23h – Encerramento

Dia 07/09/2015 – SEGUNDA
10h – Abertura dos portões
10h – Exposição e Oficina de Oshibaná – Espaço Cultura Japonesa
10h – 6a Exposição de Rosa do Deserto – Espaço Primavera
10h~21h – Espaço Kodomo (Criança) – SESC/FECOMERCIO
10h15 – Oficina de Pipa – Eng. Ken Yamazato – Espaço Cultura Japonesa
10h15 – Oficina de Mágica – Edson Iwassaki – Espaço Cultura Japonesa
10h15 – Oficina de Origami em Tecido – Thaís Kato – Espaço Cultura Japonesa
15h – Apresentação de Canto – Mity Escola de Karaoke/Grupo Sansey – Auditório
16h – Apresentação de Dança – Carlos Ebuchi – Auditório
16h30 – Shamissen, Sanshin e Taiko – Jishin Shamidaiko – Auditório
17h – Show Sertanejo – Lucas e Léo – Auditório
17h30 – Apresentação – Escola de Dança Rodrigo Rocha – Auditório
18h – Ginástica Rítmica – Unopar
18h30 – TAI CHI PIPA – Ken Yamazato – Auditório
19h – Apresentação de Taiko – Ishin Daiko – Auditório
20h – Show Momentos Mágicos Edson Iwassaki e Kevin Iwassaki – Auditório
20h45 – Bon Odori – Dança Interativa Folclórica – Auditório
21h15 – Matsuri Dance – Banda Grupo Sansey – Auditório
23h – Encerramento

set 022015
 

35 festa flores e morangos Atibaia 2015A 35ª Festa Flores e Morangos de Atibaia 2015 acontece de 4 a 27 de setembro de 2015, sexta, sábado e domingo, e também na segunda-feira dia 7 de setembro, das 9 às 17 horas. Local: Parque Municipal Edmundo Zanoni – Av. Horácio Neto, 1030 – Atibaia / SP. Tel. 0800-555-979 – www.floresemorangos.com.br

AS 6ª FEIRAS
– TIA BAIXINHA CONTADORA DE HISTÓRIAS – 9 H ÀS 15 H
– GRUPO PERCUSSÃO 3ª IDADE – 10 H ÀS 11:30 – EXCETO DIA 04/09
– ED PIFFER – MÁGICO ILUSIONISTA – 11:30 – EXCETO DIA 04/09
– CONGADA MIRIM – 9:30 – EXCETO DIA 04/09
– DANÇA SENIOR – DIA 11/09 – 9 H

AOS DOMINGOS DAS 10 H ÀS 16 H
– TIA BAIXINHA CONTADORA DE HISTÓRIAS E NEUZINHA

DIAS 12, 13, 26 E 27 DE SETEMBRO DAS 14 H ÀS 16 H
– JARDINEIRO PALHAÇO MALUCO

27 DE SETEMBRO
– RUSSO JAZZ BAND – 12 H ÀS 13:30 H
– SUMÔ – 11 H

SÁBADO – DIA 05/09/2015
12:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO
13:00 GRUPO RAMBYNAS – LITUANIA
14:00 ORQUESTRA VIOLA BRASILEIRA ATIBAIA – BRASIL
15:00 GRUPO KAWASUJI TAIKÔ DE ATIBAIA – JAPÃO
16:00 PANDORA CIA. DANÇAS – ÁRABE
17:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO

DOMINGO – 06/09/2015
12:00 CONGADA ROSA DE ATIBAIA – REGIONAL
13:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO
14:00 FUJINKAI DE NAZARÉ – ANBIN – MIX DANCE – JAPÃO
15:00 GRUPO KAWASUJI TAIKÔ DE ATIBAIA – JAPÃO
16:00 FANFARRA MUNICIPAL DE ATIBAIA – BRASIL
17:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO

SEGUNDA – 07/09/2015
12:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO
13:00 GRUPO FILHA DE ISIS – ÁRABE
14:00 GRUPO DE CHORO – BRASIL
15:00 GRUPO KAWASUJI TAIKÔ DE ATIBAIA – JAPÃO
16:00 ARTE E CULTURA GARATUJA – REGIONAL
17:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO

SÁBADO – 12/09/2015
12:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO
13:00 NUAAR NÚCLEO DE ARTES ÁRABES – ÁRABE
14:00 CORAL SERTANEJO SÃO JOÃO BATISTA – BRASIL
15:00 KAWASUJI TAIKÔ ATIBAIA – MARIKO NAKAHIRA – JAPÃO
16:00 BON ODORI – JAPÃO
17:00 ODISSI DANS – ANDRÉA ALBERGARIA – INDIA

DOMINGO – 13/09/2015
12:00 GRUPO JADRAN – AMIGOS DA DALMÁCIA – CROÁCIA
13:00 ISHIN YOSAKOI SORAN – JAPÃO
14:00 BON ODORI – KAWASUJI TAIKÔ ATIBAIA – JAPÃO
15:00 GRUPO AWAODORI (REPRESA) – JAPÃO
16:00 BIG BAND – BRASIL
17:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO

SÁBADO – 19/09/2015
12:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO
13:00 GRUPO TIROL – ÁUSTRIA
14:00 ORQUESTRA COC ATIBAIA – BRASIL
15:00 GRUPO KAWASUJI TAIKÔ DE ATIBAIA – JAPÃO
16:00 SHINSEI ACAL SÃO PAULO- JAPÃO
17:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO

DOMINGO – 20/09/2015
12:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO
13:00 BANDA SINFÔNICA – BRASIL
14:00 GRUPO KAWASUJI TAIKÔ DE ATIBAIA – JAPÃO
15:00 RANCHO STA.MARTA NAVEGANTES – PORTUGAL
16:00 TEATRO KAGURA HIROSHIMA DO BRASIL – JAPÃO
17:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO

SÁBADO – 26/09/2015
12:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO
13:00 GOLD SILBER – FILARMÔNICA LYRA – ALEMANHA
14:00 KAWASUJI TAIKÔ ATIBAIA – YOSAKOI SORAN – JAPÃO
15:00 KAWASUJI TAIKÔ ATIBAIA – JAPÃO
16:00 COPPÉLIA BALLET – BRASIL
17:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO

DOMINGO – 27/09/2015
12:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO
13:00 CALIMA – ESPANHA
14:00 GRUPO KAWASUJI TAIKÔ DE ATIBAIA – JAPÃO
15:00 CIA. BALALAYKA RUSSO
16:00 RYUKYU KOKU MATSURI DAIKO BRASIL – JAPÃO
17:00 BON ODORI ATIBAIA – JAPÃO

VÍDEO DA 34ª Festa Flores e Morangos de Atibaia 2014

VENDA ON-LINE

Informações importantes:
– Portadores de necessidades especiais não pagam.
– Crianças até 10 anos não pagam.
– MEIA ENTRADA para pessoas acima de 60 anos e estudante com carterinha.
– É proibida a entrada de animais de estimação no Parque (Lei Municipal).
– Beba muita água.
– Caminhe devagar.

Ingressos Antecipados Bilheteria Local
Inteira ………… R$ 22,00 Inteira …………R$ 26,00
Meia …………… R$ 13,00 Meia …………… R$ 13,00
Sexta Feira …R$ 13,00 Sexta Feira ……R$ 13,00

Venda on-line: website oficial

set 012015
 

hanabi 2015Os 120 anos de amizade Brasil-Japão serão comemorados com várias atividades durante todo o dia, no Autódromo de Interlagos, no dia 12 de setembro de 2015. Com muitas atrações especiais e a mais esperada de todas, a queima de fogos para fechar o grande dia!
Programado para o dia 12 de setembro de 2015, o “Hanabi Matsuri” promoverá justamente a integração entre as duas nações, através da música, danças, pratos típicos e a mobilização da comunidade nipobrasileira.

Atrações:

Oreskaband – Originária de Osaka, da cidade de Sakai, essa banda de ska rock é formada por 6 garotas de 22 anos.

KAO=S – Grupo combina elementos tradicionais japoneses e estilos modernos como o rock, além de apresentar em seus espetáculos encenações e elementos teatrais.

Família Lima – grupo brasileiro originário do Rio Grande do Sul, apresentará sucessos do seu repertório.

Animadness – grupo brasileiro especializado em J-Pop e J-Rock e temas de animê e tokusatsu.

Kawaii Kei e J-Fashion – J-Fashion Walk apresentará a moda japonesa nas mais variadas épocas e estilos. Organizada pela parceria entre Kawaii Kei, Lolita Association e Harajuku BR, terá duas versões: às 14h será mais tradicional (com kimonos, yukatas e trajes típicos) e às 18h será aberta a todos que quiserem participar. Seja Decora, Lolita, Gyaru, Visual Kei ou qualquer outro estilo.

PROGRAMAÇÃO

11:00 – ABERTURA DOS PORTÕES
12:00 – BANDA ANIMADNESS
13:20 – TAIKO – ABT
14:15 – PEÇA MADAME BUTTERFLY
15:30 – SHOW KAO=S
16:45 – SHOW ORESKABAND
18:05 – CERIMONIAL
18:40 – WADAIKO SHO
19:00 – SHOW FAMÍLIA LIMA
20:10 – FOGOS DE ARTIFÍCIO

Local: Autódromo de Interlagos – Avenida Jacinto Júlio, 33 (Portão K/R/F) – Interlagos – São Paulo

Data: 12 de Setembro de 2015 – Das 12:00 às 20:30

Contato: Yamato Eventos – 11 3275-7596 – contato@yamatocorp.com.br – site oficial Hanabi Matsuri

Oreskaband:

KAO=S