ago 062014
 

tosa matsuri 2014 agua brancaTo-Sa Matsuri é uma homenagem ao passado da província japonesa de Kochi, que tinha o nome de To-sa, e que foi celeiro de grandes intelectuais e idealistas na reforma política do Japão, no início do período Meiji, em 1868. Nomes como Ryoma Sakamoto e Taisuke Itagaki são heróis nacionais e são lembrados por pregarem a democracia numa época em senhores feudais decidiam o destino de todos.

No Brasil, o evento To-Sa Matsuri surgiu há três anos do esforço do jovem Augusto Takeda e de sua equipe, para preservar um pouco da tradição de Kochi e do Japão.

O 3º To-Sa Matsuri acontece nos dias 23 e 24 de agosto de 2014, no Parque da Água Branca – Avenida Francisco Matarazzo, 455 – São Paulo. Fica a 200 metros da estação Barra Funda do metrô e nas imediações é fácil estacionar.

Com o nome oficial de Parque Dr. Fernando Costa, o local é imenso, com 137 mil metros quadrados de área, com uma boa área verde preservada, prédios antigos em estilo normando e com vitrais no portal da entrada em estilo art déco projetados por Antonio Gomide. O parque em si merece ser visitado. Tem um aquário, um museu geológico, trilhas, trenzinho, bambuzal e grandes aves que vivem soltas. Saiba mais.

O Tosa Matsuri de 2014 não decepciona com sua programação, principalmente voltada aos jovens. Haverá concurso de cosplay, show da banda Gaijin Sentai, de Joe Hirata e da cantora internacional Tsubasa (veja o video da Tsubasa cantando Maluco Beleza), entre outras atrações, além da área gastronômica. A entrada é franca.

 

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)