abr 162013
 

Essa pipa do Ken mede 481m². A nova tem quase 3 vezes mais!

O engenheiro de pipas Ken Yamazato fará sua tentativa para figurar no World Guinness Book of Records com sua megapipa de 1225 m². Isso acontecerá no Ilha Comprida Kite Festival, que terá lugar na Avenida Beira Mar, 13.800, Monte Carlo, na cidade de Ilha Comprida.
Para que os fãs de pipamodelismo e os voluntários possam entender, vamos explicar como serão as etapas, ressalvando que tudo pode sofrer alteração pois depende fundamentalmente do tempo e do vento.
25 de abril, quinta-feira, Ken e sua equipe principal começarão a preparar a mega-pipa, dentro do galpão do alojamento do Cotolengo (avenida Beira Mar, Monte Carlo).
26 de abril, sexta-feira, levantamento de parte da mega-pipa. Nessa etapa serão utilizados 9 módulos, o que dá aproximadamente 6 metros de largura com 41 metros de comprimento.
27 de abril, sábado, tentativa de levantar 27 módulos (aprox. 18m x 41m), o que dá 735m². Já será um recorde panamericano!
28 de abril, domingo, tentativa de bater o recorde mundial com a mega-pipa de 1225m² (aprox. 30m x 41m).
1º de maio, quarta, nova tentativa, caso não consiga no dia 28.
4 de maio, sábado, reservada para nova tentativa.
5 de maio, domingo, última tentativa, se não conseguir antes.

parte da megapipa do Ken Yamazato

Note que as tentativas serão feitas nos finais de semana e feriados, para contar com mais gente para ajudar, mas nos dias úteis a equipe fixa estará fazendo os preparativos.
Não se trata apenas de uma pipa grande. Trata-se de um recorde mundial que está para ser obtido por um engenheiro brasileiro, em Ilha Comprida. Será um fato extraordinário, e feliz será aquele que puder presenciá-lo. Mais feliz será aquele que puder ajudar a levantá-la, pois é um fato histórico. O evento conta com o apoio da prefeitura e da Ecoflags, mas não tem patrocinadores ainda.

Maiores informações no site do Ken

  5 Responses to “A maior pipa do mundo em Ilha Comprida”

  1. QUI LEGAL QUERIA ESTAR AI MAS VOU ACOMPANHAR PELA NET BJUS BOA SORTE

  2. Vou acompanhar torcendo para dar certo!

  3. Eu vooo lá vê

  4. Conseguiram?… quero mais noticias do evento…

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)