jan 152020
 

A Associação Nagasaki Kenjin é famosa por apresentar a Dança do Dragão.

O governo da província de Nagasaki está oferecendo uma bolsa de estagio no Japão e as inscrições estão abertas.

Veja os requisitos:
1. Idade de 20 a 40 anos
2. Duração de agosto/2020 a fevereiro/2021.
3. Quem poderá se candidatar: descendentes da província de Nagasaki, de preferência, e outros que queiram participar ativamente da Associação.
4. A área de estágio depende da disponibilidade das empresas que oferecem o estágio, mas será mais fácil para candidatos formados na área de saúde, clinica geral, e turismo.
5. Língua japonesa: nível intermediário, o necessário para se comunicar
6. Subsídios: passagem ida e volta a Nagasaki, moradia e alimentação.
7. Data da prova e entrevista: 23/02/2020, às 14 h, na sede da Associação Nagasaki Kenjin do Brasil, Rua da Glória, 332, 6 andar, salas 61/62 Liberdade-SP
 
Maiores informações e inscrições pelo e-mail:
 
Nagasaki é uma província muito interessante e tem muita história. Aqui, os comerciantes portugueses e os jesuítas se instalaram, e ela abriga o único porto do Japão a ter contato com o Ocidente, no período de 1635 a 1853. Influências de Portugal, da Holanda e da China podem ser vistas em Nagasaki. Além disso, nessa província o catolicismo se manteve apesar da total proibição durante mais de 200 anos.
 
Leia mais:
Sobre a chegada dos portugueses:
O Japão tem 26 santos da igreja católica:
A verdade sobre os “Kakure Kirishitan” (cristãos ocultos):
Sobre a Dança do Dragão de Nagasaki:

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)