set 192014
 
manga dominic alves

Dominic Alves

Os desenhistas de mangá têm até o dia 17 de outubro para se inscrever no 5º Concurso Literário do Bunkyo na Categoria Mangá. A participação é gratuita e o tema desta edição é “lutar”.

Cada autor pode participar com uma única história no estilo Mangá, em língua portuguesa ou em língua japonesa. A história deve ter obrigatoriamente um título e no mínimo dez páginas (máximo 50), já com arte finalizada. Também são aceitas obras criadas por grupos e há na ficha campo específico para inscrição.

Os candidatos deverão encaminhar a ficha de inscrição juntamente com sua obra física (não será aceito envio eletrônico) e caso desejem receber o material de volta ao final do concurso devem se manifestar no campo específico da ficha de inscrição. O primeiro lugar recebe um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1.000,00. Veja o regulamento aqui.

O resultado da seleção será divulgado no dia 22 de novembro no site www.bunkyo.org.br

ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA
BUNKYO – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Comissão de Atividades Literárias – Mangá
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – 01508-900 – São Paulo – SP
Informações: (11) 3208-1755

  10 Responses to “Concurso de Mangá do Bunkyo – prazo até 17 de outubro de 2014”

  1. Uma pergunta: O tema lutar é tipo … ”lutar” qualquer luta, lutas podem ser fictícias ou não ou sei la…Qual é?

  2. Qual E-mail eu posso tirar duvidas?

  3. Hoje faço tudo no digital. Devo imprimir para participar?

  4. Olá.

    Hoje em dia, grande parte de artistas utiliza recursos parcialmente ou até totalmente digitais para produzir seus trabalhos. Seria um retrocesso exigir exclusivamente cópias físicas, na minha opinião. No entanto, sei que isso cabe à administração.

    No entanto, talvez esta restrição se dê por algum desconhecimento do ambiente dos artistas, e talvez se esta informação e pedido pudesse ser levado à organização, talvez houvesse alguma mudança. Não seria possível repassar esse pedido(que eu tenho certeza, seria de muitos participantes)? Ainda mais levando em conta que ao determinar o prazo, PARTE DESSE PRAZO JÁ DEVERÁ SER EXCLUIDA pelo tempo de envio pelos correios.

    Obrigado desde já.

  5. Só estou com uma dúvida….vocês vão considerar a data de postagem dos trabalhos nos correios para o prazo limite do envio das obras???

 Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

(required)

(required)